Em sessão de julgamento da primeira comissão disciplinar, nesta segunda-feira (17/02), o atleta Allendy Metelous foi condenado por unanimidade, a pena de suspensão de 60 dias e multa no valor de R$ 3 mil, com base no artigo 219 do CBJD. O mesmo desferiu socos na porta do vestiário que dá acesso a zona mista, ocasionando a danificação.
O fato ocorreu na partida entre Sete e São Raimundo, realizada no dia 29/01/2025, no Estádio Carlos Zamith, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2025.
“O caso em tela, se demonstra desproporcional e antidesportivo. O atleta ao desferir socos na porta, demonstra total descontrole emocional. Não obstante, se trata de um atleta reincidente, sendo necessário a reprimenda, como forma de coibir práticas dessa natureza”, declarou o relator, Lucas dos Santos Rocha.
Além das penas de suspensão e multa, o relator, acompanhado por unanimidade pelos demais membros, determinou que o objeto danificado pelo atleta, seja ressarcido à Federação Amazonense de Futebol (FAF), que arcou com a despesa.