Os jogadores Patrick Silva e Robson Adriano foram condenados, pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), por usarem documentos falsos, quando atuavam pelo Paramazonas. A dupla recebeu 90 dias de suspensão e multa no valor de R$2,5 mil.
O atleta Patrick, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Amazonense pelo CDC Manicoré, e o atleta Robson utilizaram documentos e nomes falsos na partida entre Paramazonas e Fast Clube, pela Copa Amazonas Sub-20 deste ano.
Em seu voto, o auditor relator, Dr. Lucas Rocha, votou pela condenação dos atletas em 180 dias de suspensão e multa no valor de R$5 mil, contudo, por se tratar de competição não profissional, a suspensão e a multa serão aplicadas pela metade.
“Entendo que se trata de uma conduta gravíssima, onde o atleta Patrick, demonstra ser contumaz nessa prática ilícita. Estamos diante de um caso do famoso gato, como é conhecido na linguagem futebolística, ou seja, a pena de suspensão e de multa deve prevalecer”, justificou o relator em seu voto, que foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Comissão.