Sexta, 14 de Junho de 2024

NOTÍCIAS

17/05/2024

Justiça social: Vice-presidente do Manauara tem parte da pena convertida e doa água mineral ao Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Suspenso por 90 dias, Paulo Victor Souza cumpriu 64 dias e o restante da pena foi convertido em medida de interesse social

 O vice-presidente do Manauara EC, Paulo Victor Souza teve parte da pena de suspensão de 90 dias convertida em medida de interesse social e doou R$2,5 mil em água mineral para o estado do Rio Grande do Sul. O pedido de conversão de pena foi deferido pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Hugo Sérgio Lima Ribeiro, que explicou os motivos humanitários da decisão.

 
“A medida de interesse social, no caso em espécie, demonstra-se imperiosa, sobretudo em razão das tragédias que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, em decorrência das chuvas. Nesse momento trágico, é necessário que tenhamos consciência do quão importante é esse tipo de medida”, declarou.
 
A doação dos pacotes de água mineral foi realizada na sede da Defesa Civil do Amazonas, órgão responsável pela campanha “Amazonas pelo Rio Grande do Sul”, que já arrecadou mais de 14 mil litros de água e 3 toneladas em doações. Afetado pelas enchentes causadas por históricas chuvas, o Rio Grande do Sul está em estado de calamidade. 
 
Suspenso inicialmente por 390 dias, por cuspir e ofender o árbitro Halbert Luis Moraes Baia na estreia do Manauara no Barezão 2024, Paulo Victor Souza teve a pena diminuída pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para 90 dias, cumpriu 64 dias e teve o restante da pena convertida em medida de interesse social.
 
Na decisão da conversão de pena, o presidente do TJD-AM indica ainda que Paulo Victor deverá publicar no Instagram oficial do clube, imagens da doação, entregue pessoalmente pelo dirigente, com legenda explicativa indicando que a publicação se trata de determinação do Tribunal, em consequência da pena imposta.

LEIA MAIS

(92) 99525-5841 / 99452-8763
Copyright © TJDAM 2024. Todos os direitos reservados.