Na manhã desta quinta-feira (11/07), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Hugo Ribeiro, esteve presente na cerimônia de posse do novo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizada, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que contou com a presença de destacadas personalidades do esporte e do direito, marcou a oficialização dos representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), árbitros, clubes, atletas e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"A presença do nosso estado neste tipo de evento é fundamental. Precisamos estar sempre engajados e comprometidos com a transparência e a justiça no futebol. Momentos como este são importantes para compartilhar conhecimentos, reforçar a importância da ética no esporte e aprender com as boas práticas de outras regiões. É nossa responsabilidade garantir que o futebol seja um ambiente justo e honesto, onde todos os envolvidos possam confiar nos processos e nas decisões tomadas. A ética deve ser a base de todas as nossas ações, e eventos como este são essenciais para mantermos esses valores em foco," destacou.
O novo presidente do STJD, o Dr. Luís Otávio Veríssimo Teixeira, foi eleito por aclamação. O brasiliense assume a posição para o quadriênio de 2024/2028, sucedendo José Perdiz. Outro destaque foi a posse do Dr. Marco Aurélio Choy, novo auditor do Pleno do STJD e representante amazonense. A presença de Choy na corte máxima do desporto é motivo de orgulho para o Amazonas, que vê seu estado sendo bem representado em instâncias tão relevantes, é o que revela o mandatário da justiça desportiva amazonense, Hugo Ribeiro.
"Ver um amazonense em uma posição tão importante no pleno do STJD nos enche de orgulho e esperança. Temos certeza de que o Dr. Marco Aurélio Choy fará um excelente trabalho, contribuindo para um futebol mais justo e transparente. Sua nomeação demonstra a competência e a dedicação dos profissionais de nosso estado. Acreditamos que ele levará consigo a integridade e o comprometimento que são marcas do nosso trabalho no Amazonas. Que a atuação dele seja um exemplo para todos nós, mostrando que é possível alcançar grandes feitos sem abrir mão dos princípios éticos. Estamos confiantes de que ele trará avanços significativos para o futebol, promovendo um ambiente mais justo e honesto para todos os envolvidos," afirmou
A nova composição do STJD:
Sérgio Henrique Furtado Coelho Filho (OAB)
Marco Aurélio de Lima Choy (OAB)
Rodrigo Aiache Cordeiro (Abrafut)
Luís Otávio Veríssimo Teixeira (Fenapaf)
Maxwell Borges de Moura Vieira (Fenapaf)
Marcelo Augusto F. Bellizze (Clubes)
Luíz Felipe Bulus Alves Ferreira (Clubes)
Mariana Barros Barreiras (CBF)
Antonieta da Silva Pinto (CBF)