Quarta, 22 de Janeiro de 2025

NOTÍCIAS

25/09/2024

Procuradoria oferece denúncias contra Cliper, CDC Manicoré e RB do Norte, por irregularidades na Série B

Foto: Deborah Melo/FAF

Os clubes são acusados de escalarem atletas irregulares na primeira rodada da competição

Nesta quarta-feira (25/09), a Procuradoria da Justiça Desportiva do Amazonas, representada pela procuradora da primeira comissão disciplinar, Dra. Caren Andrade, ofereceu denúncias por escalação irregular de atletas (artigo 214 do CBJD) no Campeonato Amazonense da Série B.

 
As equipes Cliper Clube e CDC Manicoré, foram denunciadas por escalação irregular na primeira rodada, quando ambas as equipes relacionaram seis atletas não profissionais, ou seja, um atleta a mais que o limite permitido pelo Regulamento da Competição e do Regulamento Geral de Competições da CBF.
 
O RB do Norte foi denunciado por ter relacionado na primeira rodada seis atletas acima de 23 anos, quando o máximo permitido pelo Regulamento da Competição é cinco jogadores. 
 
Além dessas denúncias, o CDC Manicoré foi denunciado por tentativa de incluir atleta em situação irregular, na semifinal contra o Fast Clube, em razão do atleta Patrick que estava suspenso, ter tentado compor a comissão técnica como preparador de goleiros, sendo que não poderia ter qualquer acesso ao campo, mesmo que em outra função, em virtude da suspensão automática. 
 
A denúncia foi encaminhada ao Presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Dr. Eguinaldo Gonçalves Moura.

LEIA MAIS

(92) 99525-5841 / 99452-8763
Copyright © TJDAM 2024-2025. Todos os direitos reservados.