Foto: Ãgatha Sena/FAF
O presidente da Comissão destacou o propósito de manter a integridade da competição e parabenizou a Procuradoria, pelo trabalho célere e diligente, em apurar os fatos, mesmo diante das particularidades das denúncias
Em sessão de julgamento ocorrido nesta segunda-feira (17/03), a Segunda Comissão Disciplinar, realizou o julgamento de um processo disciplinar, envolvendo os atletas, Edson Santana, Rodrigo Silva, Wallace Monte e Lucas Lima, das equipes do Parintins e do Princesa dó Solimões, seis dias, após a ocorrência da infração. Os atletas foram expulsos na partida entre as duas equipes, no dia 11 de março de 2025, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense.
No dia 13 de março de 2025, ou seja, dois dias após a infração, a Procuradoria, representada pelo Procurador Ronald de Assis Soares, ofereceu denúncia contra os atletas, por infração dos artigos 250 e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Após o oferecimento da denúncia, o Presidente da Segunda Comissão Disciplinar, Renato de Oliveira Gamenha, pautou o julgamento para a última segunda-feira (17), seis dias após a infração e três dias depois oferecimento da denúncia.
“Estamos na reta final e decisiva do Campeonato Amazonense e, portanto, se demonstra imperioso que tenhamos celeridade, conforme preceitua o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, para pautar os julgamentos, com propósito de manter a integridade da competição. Parabenizo a Procuradoria, pelo trabalho célere e diligente, em apurar os fatos, mesmo diante das particularidades das denúncias”, afirmou o Presidente da Segunda Comissão Disciplinar, Renato de Oliveira Gamenha.