Em sessão de julgamento realizada nesta terça-feira (01/10), as equipes do Clipper e do RB do Norte foram condenadas por escalação irregular, na primeira rodada da Série B do Campeonato Amazonense. Enquanto a Águia Dourada foi condenada a perda de três pontos, a equipe o Boto da Amazônia perdeu 6 pontos. Além disso, ambas equipes foram condenadas ao pagamento de multa no valor de R$ 1 mil.
O Clipper foi denunciado pela Procuradoria do TJD-AM com incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter relacionado seis atletas não profissionais contra o Sete FC, em desacordo ao disposto no regulamento da competição, que prevê o limite de cinco atletas não profissionais relacionados por partida.
Já o RB do Norte, foi denunciado pela mesma infração, após relacionar seis jogadores acima de 23 anos, quando o máximo permitido pelo regulamento da Série B também é de cinco atletas.
Durante o julgamento, houve empate na votação e por esse motivo, prevaleceu o voto divergente do auditor Dr. Adolfo Praia, por ser mais mais benéfico aos denunciados.